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5 dicas para manter e engajar seus clientes!

Nós do AGDent CRM Odontológico trabalhamos diariamente com dentistas, secretárias e colaboradores de modo geral envolvidos com a área odontológica, desta forma temos uma vivência para elencar 5 pontos / dicas para você adquirir em sua clínica para manter um melhor relacionamento e consequentemente engajar melhor seus clientes.


Afinal, não basta simplesmente atender o cliente realizar o trabalho e pronto, é ncessário ter um contato gerar um relacionamento engajar com ferramentas para manter seu cliente gerando inclusive recorrência em sua clínica ou consultório.


Mas porque eu preciso engajar o cliente?

- Preencher toda sua agenda;

- Gerar recorrência financeira;

- Diminuir o investimento com marketing;

- Paciente promotor, aquele que promove sua clínica;



1 - Faça o melhor atendimento com toda empatia!


Atenda seu cliente com maestria, se ele optou por ir à sua clínica com certeza ele recebeu boas referências ou gostou das informações que teve para chegar até você. Desta forma é muito importante que você realize um atendimento acolhedor, que receba este cliente e que ele se sinta com vontade de retornar.
Básico sim, porém nem todos realizam isso.



2 - Consiga os dados de contato deste cliente.


Após realizar o atendimento, orçamento, enfim como seu fluxo de trabalho mandar, atender e gerar a empatia com seu cliente é muito importante que você ou sua Secretária solicite e consiga pegar os dados de contato deste cliente, dados básicos porém extremamente importantes como celular e email.

Email - O email apesar de muitos acreditarem que os clientes não utilizam ele tem um retorno muito satisfatório! Atualmente qualquer dispositivo móvel para realizar downloads, compras etc é necessário ter um email vinculado, desta maneira o email já fica configurado no dispositivo da pessoa notificando aassim quando chega um novo email e sendo bastante efetivo.
Celular - O celular acredito que nem precisamos citar né? Mais simples a pessoa ter número de celular para passar do que o próprio documento atualmente. Desta forma o celular é algo essencial a se conseguir, primeiro para poder ligar e ter o contato mais pessoal com seu cliente, segundo para poder notificar seja com SMS mesmo ou até Whatsapp.

Com estes dados em mãos sua vida e relacionamento para engajar seu cliente fica muito mais simples. Podendo trabalhar email marketing ou até mesmo lembretes específicos. O AGDent CRM Odontológico por exemplo conta com a funcionalidade de lembrete automático via email, ou seja 1 hora antes da consulta do seu paciente ele recebe um email de lembrete evitando assim aquelas faltas indesejadas.



3 - Mantenha seus contatos na internet ativos.


Parece uma dica boba, porém muitos dentistas se apegam a sua clínica, ambiente, local físico, seus convênios entre outras coisas e esquecem de fazer o dever de casa e ajeitar coisas simples que são seus contatos na internet. Hoje em dia não ter isso devidamente atualizado e feito é estar para trás!
Ter um site bem estruturado, rápido e prático é muito importante. Porém se isso não for possível por questões de investimento há outros meios mínimos de manter seus contatos ativos na internet.
Estruturar sua conta no Google Meu Negócio por exemplo é uma boa dica, simples, grátis e seus clientes ao buscarem sua clínica no Google poderão ver fotos, horário de funcionamento, telefone entre outras funcionalidades.
Além disso manter as redes sociais ativas e com publicações regulares também gera um ótimo engajamento, deixando seus clientes mais receptivos e principalmente aumentando sua visibilidade.



4 - Criar um programa de fidelidade/indicações.


Já pensou seu cliente indicar mais clientes por benefícios? Hoje em dia todos querem ter algum benefício, criar um programa fidelidade por exemplo é uma ótima alternativa, claro que dentro das suas possibilidades.
No AGDent CRM Odontológico criamos um sistema de indicações no qual orientamos a todos os nossos clientes como usar, ficando opcional o uso dele. De qualquer maneira nós já percebemos em números que 63% das clínicas que utilizam o sistema de indicações geram mais leads a partir destas indicações.



5 - Não tente fazer tudo sozinho, tenha ajuda!


Não é indicar o AGDent CRM Odontológico, porém é explicar uma simples fundamentação que você Dentista tem muitas obrigações e trabalhos e infelizmente não é sua obrigação lembrar do aniversário de seu cliente, ou enviar um email, sms, whatsapp perguntando se irá comparecer a sua consulta. Sua secretária pode lhe auxíliar sim, porém ela vai marcar tudo? Até ela precisará de lembretes. Por essas e outras o AGDent CRM Odontológico gerencia não só questões financeiras de sua clínica e consultório como também agendamentos, frequencia e principalmente questões de contato, emails, datas para você poder ficar tranquilo e consultar quando necessário e é claro trabalhar todo esse engajamento com seu cliente!

AGDent Administração e Gestão de Clinicas Odontológicas